Bem vind@s ao Circuito de Aprendizagem de Arte e Cultura

Os Circuitos de Aprendizagem são redes sociais de aprendizagem, um tipo de gincana online. Eles reunirão participantes do Programa Mais Educação das mais de 32.000 escolas de todo o Brasil. Estudantes, professores, monitores, diretores e coordenadores terão uma ferramenta tecnológica online para trocar conhecimentos e experiências sobre suas práticas educativas e de convívio social.

Os Circuitos têm como finalidade:

  • Facilitar a comunicação entre todos os envolvidos;
  • Identificar melhores práticas em arte e cultura, cultura digital, comunicação e uso de mídias, direitos humanos e educação ambiental;
  • Promover a formação dos participantes nos temas associados aos macrocampos.

Todos os participantes do Programa Mais Educação, de todos os macrocampos, podem participar dos Circuitos de Aprendizagem interagindo com todos os outros participantes da rede social, além de poder criar comunidades, compartilhar idéias, manter blog, publicar vídeos e fotografias além de muitas outras ferramentas online.

Próximos Passos

Primeiro passo

Faça seu cadastro nos Circuitos de Aprendizagem escolhidos utilizando um e-mail válido e particular. Coloque uma senha que seja fácil de lembrar e preencha as demais informações para criar o seu perfil na rede.

Com a criação do perfil no Circuito de Aprendizagem será possível interagir com todos os outros integrantes da rede social.

Segundo passo

Verifique na caixa de entrada do e-mail cadastrado a confirmação do seu cadastro.

Se você não encontrar a mensagem de confirmação do cadastro na caixa de entrada ou na caixa de spam, mande um e-mail com o assunto “Cadastro no Circuito nome_do_circuito”, informando os dados do Segundo passo para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Terceiro passo

Convide os professores, monitores, diretores e coordenadores do Programa Mais Educação dos Circuitos de Aprendizagem. Para que possam se cadastrar, basta seguir os mesmos passos informados.

Prazo para efetuar o cadastro: 31 de janeiro de 2014.

Os Circuitos de Aprendizagem são exclusivos para participantes do Programa Mais Educação, portanto somente convide quem faça parte dessa rede. Valerá a pena cumprir o prazo de cadastramento, pois são passos bem simples e poderemos começar o ano já convidando os estudantes, de todo o Brasil, para participarem dos Circuitos. Nesse meio tempo, conheceremos educadores do país inteiro e começaremos 2014 já entrosados.